* Visite o ALJUG - http://aljug.blogspot.com - Noticias sobre a comunidade java alagoana e do mundo * Visite o blog Mundo Gamificado www.mundogamificado.com.br - E vamos mudar o mundo! *

domingo, 1 de maio de 2011

Facilitando o Obrigatório Saber - Gestão de Projetos

Olá pessoall,

Estou hoje postando uma ideia que tive na aula de gestão de projeto, quando o professor começou a falar do ciclo de vida de um projeto e dos capítulos do PmBok, além de surgir várias ideias sobre o que fazer no dia-a-dia no trabalho também parei para pensar em facilitar a minha vida, sem decorar, mas para aprender realmente e seguir. Foi em uma parte que ele falou em:
Escopo,Tempo,Recursos Humanos,Qualidade,Integração,Comunicação,Custos,Riscos e Aquisição.

Ai em pensei, tenho que inventar algo para não esquecer disso, e surgiu a ideia que já compartilhei no meu twitter e vou agora compartilhar aqui no blog.

Tudo(Escopo), demanda horas(Tempo) com pessoas(RH) sendo um produto bom(Qualidade) aonde junta todos da equipe(Integração) para se falar(Comunicação) sobre preços(Custos) e imprevistos(Riscos) para comprar(Aquisição)!

Espero te ajudado com minha ideia, até a próxima!

Nenhum comentário: